Ilusionismo na moda: roupas dois em um

Peças únicas que imitam duas peças são tendência neste inverno e vão continuar no verão

Um jogo de faz de conta. É assim que se pode traduzir as peças que parecem duas, ao invés de uma. Puro ilusionismo no mundo fashion que as coleções aderiram em peso. E eu também, é claro. Em diversos tecidos e formas, a peça é uma tendência neste inverno e vai permanecer no verão. Ainda bem!!! Porque eu comprei váriassss (desabafo…rsrs)

Marcas como Redley, Cantão, Eclectic, Morina, Litty By Agilitá, apostaram nas produções que podem vir como vestidos, macacões curtos ou longos, fazendo às vezes de duas peças, como se fosse uma calça e uma blusa, mas na verdade é um macacão.

Morina by Closet 027 e Redley by Riviera

Cantão by Riviera e Eclectic by ZU

Um look que se pode jurar que é uma saia e blusa e trata-se de um vestido. Ou mesmo um vestido cujo peito remete a um bolero, mas na realidade é uma peça única. Uma tendência muito forte é a saia justa, no melhor estilo “bandage”, com uma parte de cima ampla e estampada, que parece que a blusa foi colocada por dentro da saia. Mas nada mais é que um vestido cuja parte inferior é justa e adere às coxas enquanto a parte de cima é ampla, formando um caimento sobre a “saia”. 

E olha que é puro ilusionismo mesmo. Essses dias sai com um modelito assim (esse da foto abaixo) e minhas amigas juravam que era uma blusa com uma saia e que parecia que eu tinha colocado a blusa para dentro da saia. Adorei!!!..Todo mundo caiu nessa moda parece mais não é.

Eu no estilo parece mais não é!

A verdade é que esssas peças servem tanto para as magrinhas quanto para as gordinhas e para as altas e baixinhas. 100% de inclusão. O lance é saber escolher a peça certa. Uma mulher gordinha, por exemplo, não pode usar uma peça como essa que seja apertada em baixo, pois vai marcar todo o corpo. As mais cheinhas, no caso dessas roupas, devem preferir um look mais soltinho.

Segundo a empresária com especialização em moda Marina Duarte, essa tendência é super nova e é chamada de “Two in one”. “Ela foi criada por uma It-Girl de Nova Iorque, que fez um vestido que mais parecia saia e blusa. É uma tendência super contemporânea”, explica Marina.

A marca Morina para a Closet 027, a Redley e a Cantão para a Riviera, a Litty By Agilitá para Maria Helena Pacheco e a Eclectic para a Zu, são algumas das grifes que apostaram nessa tendência “Two in one”. Agora é só as capixabas aproveitarem. Eu já estou aproveitando!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s