As verdadeiras It-girls

Começo este post pedindo desculpa a Vinicius de Moraes…

vocês devem estar achando que eu sou doida….mas quero falar de algo sério, conceitos que a sociedade impõe e isso se torna a mais pura verdade.

Bom…peço licença a Vinicius de Moraes pra dizer que não é só beleza que é fundamental….mas simpatia também é essencial….

Começo meu post desta forma, pois vou falar sobre um termo que se tornou comum no último ano tanto no mundo da moda como no mundo dos blogueiros, é o termo it girl.

Diferente do que muita gente sai falando por ai, mas por erro da própria mídia, uma it girl sempre foi tachada de menina riquinha que anda bem arrumada e montada na grife.

EQUIVOCOOOOO

Muitas capixabas puderam compreender melhor o verdadeiro significado do termo it girl, pois essa semana a jornalista Alessandra Garattoni esteve em Vitória, na loja La Bassetti, para lançar seu livro “It-Girls – Todos os segredos de uma verdadeira it-girl”.

Alessandra Garattoni dando autógrafos em Vitória

A jornalista fez questão de frisar que pra ser it girl, o requisito principal é o carisma e a simpatia, pois é partir disso que ela conquista a sociedade e se torna uma verdadeira it girl.

Porém, como a maioira das meninas que se tornaram conhecidas tinham dinheiro e usavam roupas de grifes conceituadas como Chanel, o termo foi tachado como it girl sendo uma menina rica que anda bem vestida.

Muito mais do que ter dinheiro, para ser uma it-girl é necessário carisma, simpatia. O estilo vem depois, a forma de se vestir. Mas é o jeito e o comportamento que falam mais alto numa it girl, e não suas roupas e situação financeira.

Portanto, já dá pra imaginar que it girl é o que não falta por ai….eu mesmo conheço várias meninas que são super simpáticas e carismáticas e que merecem esse posto de it girls capixabas.

Olha algumas ai e que marcaram presença no evento. Capixabas lindas, simpáticas e com estilo.

Claudia e Barbara Scarton

Luisa Meirelles e Livia Neffa

Suellen Decotignies e Mariana Clark

Fernanda Trindade

Clarissa Leal e Camila Coelho

Marcella Simão e Roberta Patez

Isabela Pantaleão

Mariana Tolomei

Isadora Saadi

E pra quem não sabe, a jornalista Alessandra Garattoni já assinou matérias para as revistas Elle, Vogue e Joyce Pascowitch. Mas ela ficou conhecida nacionalmente pelo seu blog It Girls, agora extinto, onde costumava dar dicas de moda, beleza, etiqueta, entre outros. No ano passado ela decidiu escrever o livro que fala sobre o universo das it girls. A obra de tem inspiração no best-seller “O Diabo Veste Prada” e reúne os melhores posts do seu blog.

Fica a dica!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s