Carla Buaiz em Cachoeiro

Genteee,

Tá rolando evento super bacana lá em Cachoeiro. Ontem foi o primeiro dia, mas hoje tem mais.

Nesta sexta, dia 9, a designer Carla Buaiz em parceria com a Scarpabella Calçados, faz novamente exposição de suas joias, desta vez no Shopping Cachoeiro. Ela vai mostrar um conjunto de peças de suas quatro mais recentes coleções: Riviera Francesa, Floresta Encantada, Fly e Turkish Delights.

Tem coisa melhor do que em um evento só você saber das novidades em bolsas e calçados e também novidades em joias??…luxo né…

A Scarbella está lançamento sua coleção de inverno 2012  que engloba marcas como Victor Hugo, Carmen Steffens, Esdra, Lessô, Mezzo Punto, Ferrucci.

Bom demais né?

Eu já falei aqui no blog várias vezes sobre a designer de joias Carla Buaiz.

Designer há sete anos, Carla Buaiz tem loja em Vitória, na Praia do Canto, que por sinal é linda demais.

Muito da inspiração do trabalho dela vem de viagem que ela faz. Por isso, os nomes das coleções remetem a lugares.  A coleção Riviera Francesa foi desenvolvida a partir de uma viagem pelo Sul da França. Nesta coleção Carla começou a trabalhar com materiais alternativos como o couro,  dialogando com ouro amarelo, branco e pedras preciosas.  Já na coleção Floresta Encantada, a designer mergulha no universo de folhas, vazados, ramos, troncos e materiais fósseis como osso, madeira e âmbar, para criar peças sofisticadas e delicadas.

Já em Fly, inspirada nas idas e vindas a Trancoso, cidade do Sul da Bahia onde a designer possui uma casa, surgiram peças que lembram asas de borboletas, cigarras, helices, tudo isso mesclado a muitas variedades de pedras.

A mais recente coleção da designer é Turkish Delights, que se baseia em uma viagem realizada por algumas regiões da Turquia, como Capadócia, Çesme e Bursa. A coleção  foi um mergulho no verão turco, para desaguar no calor brasileiro, com muito estilo e sofisticação. Entre os temas da coleção esta Çesme,  luxuoso balneário da Turquia, em que Carla Buaiz se inspirou para criar pulseirinhas com fios de seda super coloridos, peças de chifre com arabescos em ouro, cuja proposta é ocupar os pulsos, misturados com várias tendências de pulseiras.

Já a região lunar da Capadócia, tombada pela Unesco,  levaram a design à linguagem dos spikes, em referência a geografia única do lugar. Os spikes  (elementos pontiagudos, que serviu também de referência ao punk) foram levadas aos anéis, braceletes e brincos, ressaltando o lado contemporâneo e cosmopolita do País, berço do Império Otomano. Outra região bastante inspiradora nesta coleção foi Bursa, famosa pelos banhos turcos, rendeu uma belíssima linha baseadas no olho turco. Na leitura de Carla Buaiz, contudo, essas peças ganharam delicadeza poética aplicada em argolas, rivieras, brincos longos, arabescos que contornam pingentes e anéis.

Carla usa em suas joias muito ouro branco e amarelo, pedras como turquesa, coral, ágata, iolita, ônix, pérolas barrocas, pérola negra, além de diamantes e diamantes chocolate. Para dar um toque de descontração e sofisticação, Carla usou materiais despojados como madeira de demolição, chifre e principalmente os fios de seda, este último usados para as “shambalas” muito próprias da design.

Olha que lindas essas pulseiras da designer. Uma é com pedras turquesas e a outra com microperolas. Puro luxooooo

Outra coisa que adoro são esses braceletes fininhos e este brinco de ouro com perola. Gosto muito

E olha essas famosas pulseiras com seda. Fofas para serem usadas várias juntas.

Fica a dica pessoal quando o assunto for comprar joias.

Quem quiser saber mais sobre a Carla Buaiz, é só entrar no site dela também, o www.carlabuaiz.com.

Bjusss 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s